O projeto de ter um time na China foi adiado pelo Internacional. Inicialmente prevista para 2012, a iniciativa terá continuidade apenas no ano que vem. Segundo os gaúchos, porém, o motivo da mudança de planos não é a eleição no clube, marcada para dezembro.
“Diferentemente do que foi veiculado na imprensa, não transferimos essa ação para janeiro por conta das eleições. Fizemos isso porque acreditamos que o foco agora tem que ser o Campeonato Brasileiro”, afirmou Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.
Com a ideia de criar uma equipe chinesa, a agremiação colorada visa a internacionalização de sua marca. O novo time deve utilizar nome, distintivo e uniforme do clube gaúcho. A entrada no mercado asiático também contribuirá para elevar as receitas do Internacional.
“A iniciativa será realizada independentemente dos resultados das eleições. Mesmo que haja uma troca de gestão, a nova diretoria prosseguirá com o projeto da mesma maneira”, acrescentou Avancini.
Ainda visando sua expansão em outros países, a equipe de Porto Alegre planeja abrir uma série de escolinhas de futebol no exterior a partir de 2013.