Inter planeja invadir a Europa

O Internacional pretende, em breve, começar a fazer jus a seu nome. O clube gaúcho prepara um plano para entrar nos mercados japonês e europeu. Nesse processo, o Inter vai explorar a força de sua marca após a conquista do Mundial de Clubes no Japão e a imagem de alguns de seus ex-atletas. “Nós queremos entrar em mercados estrangeiros e é uma boa oportunidade começar pelo Japão. Além disso, também queremos explorar lugares em que tenhamos ex-jogadores, como França, Espanha e Alemanha”, afirma Luis César Moura, vice-presidente de marketing do Inter. O dirigente não afirma quais atletas poderiam ser os embaixadores do clube gaúcho, pois ainda não negociou com nenhum deles. Apesar disso, nomes como Tinga e Rafael Sóbis, destaques do time no ano passado, teriam o perfil ideal para esse papel. “Nós sempre quisemos criar os embaixadores do Inter com jogadores que possuem identificação com o clube. Estávamos querendo transformar o Dunga num embaixador, mas ele foi escolhido técnico da seleção brasileira e isso inviabilizou o convite”, cita Moura. Dessa forma, enquanto não define seus embaixadores, o Inter tentará se aproximar mais do Japão. O plano é que diversos produtos com a marca do clube sejam lançados no país oriental, atrelado ao sucesso que a equipe teve no Oriente no último ano. “A nossa experiência no Japão foi muito interessante. Quando chegamos lá, apareceram duas pessoas, brasileiros que moravam lá, e foram visitar a delegação. Depois foi aumentando o número de pessoas, fundamentalmente japoneses, a ponto de quando fomos para Yokohama, parecia que estávamos numa pré-temporada em Bento Gonçalves de tanto torcedor”, diz o dirigente. Tanto a entrada no mercado japonês quanto a negociação para que ex-atletas representem o Inter na Europa será discutida com mais afinco após a concretização da contratação de uma agência de publicidade e marketing na cidade de São Paulo. De acordo com o vice-presidente do clube gaúcho, o acordo com a agência está em processo avançado de conclusão, restando aspectos burocráticos para que a parceria seja efetivada.

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