Inter pretende levar sócios para Audi Cup em julho

Inter e Barcelona se enfrentaram na final do Mundial de clubes em 2006

Inter e Barcelona se enfrentaram na final do Mundial de clubes em 2006

Enquanto o Corinthians luta para conseguir amistoso contra o Barcelona para finalizar as comemorações do centenário, o Internacional já tem confronto confirmado com os espanhóis. Em 26 de julho, a equipe colorada irá à Europa para disputar a segunda edição da Audi Cup, e o intuito é levar grupo de sócios consigo.

"Vamos tentar viabilizar a ida de sócios em dia junto com a delegação - tudo pago!", disse Dannie Dubin, vice-presidente do clube gaúcho, no Twitter. O plano é reproduzir, em menor escala, a estratégia adotada no fim de 2010 para a disputa do Mundial Interclubes em Abu Dhabi, quando o time levou torcedores para o Oriente Médio.

As dificuldades para transportar a torcida, porém, serão maiores desta vez. Por ser um torneio amistoso, menos desejado por torcedores brasileiros, a expectativa é que poucos fãs de fato se disponham a pagar para ir à Europa. O continente, por sua vez, também demanda investimento maior para ser visitado do que Abu Dhabi.

"Há uma série de fatores que talvez não permita levar tanta gente quanto no Mundial, quando levamos dois mil torcedores, que foram para assistir aos jogos e aproveitaram para conhecer o país", pondera Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional. "Mas é um momento diferenciado, e temos de aproveitá-lo".

O campeonato irá reunir na Alemanha, nos dias 26 e 27 de julho, Barcelona, Internacional, Bayern de Munique e Milan. O estádio Allianz Arena, construído para receber jogos da Copa do Mundo de 2006, será o palco do evento organizado e promovido pela Audi. Em 2009, o torneio foi criado para celebrar o centenário da empresa.