Nesta semana, o Internacional realizou um evento para apresentar algumas festividades que acontecerão na abertura do Beira-Rio, marcada para abril de 2014. Serão oito eventos ao todo, batizados de “Festa Gigante”, com destaque para uma Cápsula do Tempo que guardará as lembranças dos colorados.
Nela, os torcedores deixarão suas memórias em forma de cartas, bilhetes e fotos. No dia da reinauguração do Beira-Rio as mensagens serão enterradas e permanecerão no local por 45 anos, quando serão abertas.
“Esta cápsula vai guardar esta emoção. E, toda a vez que formos ao estádio e olharmos onde ela vai estar repousando, vamos lembrar que um pouquinho da nossa vida vai estar ali, e como sempre, fará parte daquele lugar” comentou Edson Erdmann, diretor artístico do projeto da festa de reabertura.
Entre os eventos, que acontecerão de dezembro de 2013 a abril de 2014, estão agendadas uma corrida, uma comemoração pelos sete anos da conquista do Mundial de Clubes, um show que antecede a reabertura do Beira-Rio, um jogo contra o Peñarol que reinaugurará o estádio, além de festas com direito a contagem regressiva em um telão de LED.
“Será uma festa que não será apenas inesquecível para o Inter, mas para o mundo, tal a envergadura e qualidades técnicas das pessoas envolvidas” afirmou o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.
O Beira-Rio está sendo reformado para ser a sede do Rio Grande do Sul na Copa do Mundo de 2014. O estádio receberá cinco jogos no torneio, incluindo uma das oitavas de final.