Após bater o Once Caldas na chamada “pré-Libertadores” e garantir participação na fase de grupos da competição continental, o Internacional tem registrado aumento na quantidade de sócios-torcedores, em função do bom momento no futebol. Na quinta-feira em que a classificação foi conseguida, somaram-se mais 300 associados ao quadro social colorado, com mais de 100 mil membros.
“Considerando que era um feriado municipal e 100% das aquisições foram feitas pelo site, há sem dúvida um reflexo forte da Libertadores nos sócios”, analisa Jorge Avancini, diretor de marketing da equipe gaúcha. A média em dias “normais”, segundo o dirigente, é de 90 novos filiados, em vez dos 300 registrados na última semana.
O crescimento no número de sócios-torcedores também está atrelado à permanência de D”Alessandro, anunciada recentemente, e da contratação de Dagoberto para compor o ataque, na visão de Avancini. Os dois jogadores, somados a Leandro Damião, inclusive, têm sido usados pelo marketing na campanha “Ataque 3D”, uma brincadeira com as iniciais dos três nomes.
Com a Copa Santander Libertadores, desse modo, o Internacional espera avançar diante da meta de 200 mil sócios até 2015. Para esta temporada, o objetivo é chegar aos 120 mil associados, de acordo com o diretor de marketing. Nos últimos anos, o clube se notabilizou por ter montado o maior quadro social do país, sobretudo com o auxílio de seguidas participações no torneio continental e de títulos conquistados.