O Coritiba inicia nesta segunda-feira a venda de seu almanaque digital com uma novidade entre os acervos do futebol brasileiro. O histórico estará disponível em um pen drive que, conectado em um computador com acesso à internet, será atualizado a cada nova informação do clube. Desenvolvido pela CBT Brasil, o software faz parte das comemorações dos cem anos do Coritiba e está disponível no mercado ao custo de R$ 99, incluindo o sistema de atualização. ?É uma ação pioneira no Brasil. No mundo, só a Roma possui algo parecido?, afirma Roberto Pinto Júnior coordenador dos projetos do centenário coxabranca. O sistema permitirá a inclusão dos torcedores no almanaque. Por R$ 300, o adepto poderá adquirir um espaço para contar em 300 caracteres a história de sua família na torcida pelo clube. A cota dá direito ainda a uma foto. ?Batizamos esse projeto de ?Família Coxabranca?. Não poderíamos nosso principal patrimônio de fora do conteúdo do almanaque digital?, destaca o executivo. O investimento para colocar o histórico interativo no mercado girou em torno de R$ 150 mil a R$ 200 mil, sem contar com o trabalho de pesquisa, realizado pelos Helênicos, grupo de historiadores do Coritiba. A rotatividade de informações também será aplicada aos patrocinadores. As empresas que investirem no negócio poderão atualizar dados, marcas e produtos expostos no decorrer do contrato. O clube negocia com os próprios patrocinadores, mas ainda trabalha com ideia de autosustentação financeira do almanaque. ?Estamos conversando com nossos parceiros comerciais. Nosso primeiro possível patrocinador é a Livrarias Curitiba, mas ainda não está fechado. Como se trata de um produto digital, temos vários espaços e formas para trabalhar?, conta o coordenador do projeto. O almanaque digital com os cem anos do Coritiba, que serão comemorados em outubro, está à venda no site da CBT Brasil (www.cbtbrasil.com.br), na sede do clube, em Cascavel (interior do Paraná) e na rede Livrarias Curitiba, incluindo as unidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.