O Internacional de Porto Alegre venceu a Copa Santander Libertadores e adquiriu, como consequência, o direito de disputar o Mundial da Fifa, em Abu Dhabi. Antes da competição mais cobiçada entre clubes brasileiros, porém, o time terá de encontrar parceiros para financiar a viagem.
“Estamos organizando ações e buscando apoios financeiros, porque não é barato ir para lá”, explica Jorge Avancini, diretor de marketing do time gaúcho, à Máquina do Esporte. A busca por patrocínios deve começar em 20 dias, segundo o dirigente.
Por ora, a novidade é a criação de ponto de encontro na cidade do Oriente Médio, com o intuito de facilitar a difusão de informações relevantes entre torcedores interessados em acompanhar o torneio. Nesse espaço, profissionais contratados pelo time irão instruir turistas.
Eventualmente, esse local ainda pode servir para dirimir questões burocráticas da ida do Internacional ao país ou venda de determinados produtos licenciados, mas nenhuma ação nesse sentido foi confirmada. O time, atualmente, está em fase de planejamento, segundo o dirigente.