Neste sábado, o lutador de artes marciais mistas, Rodrigo Minotauro, entrará para lutar pelo Ultimate Fighting Championship (UFC). Para o UFC 140, o lutador brasileiro poderá contar com o suporte do Internacional, assim como já aconteceu na luta da modalidade ocorrida no Rio de Janeiro neste ano.
As negociações já estão em curso, mas a situação agora é diferente. Para o UFC – Rio, o acordo entre clube e lutador foi pontual. Com a exibição ao vivo pela RedeTV!, o Internacional aproveitou a situação para expor sua marca no evento. O contrato, no entanto, era curto e já foi encerrado.
Agora, a tentativa é para algo mais aprofundado. Como o acordo ainda não foi fechado, os detalhes da operação não foram divulgados, mas a intenção do Internacional é ir além da simples exposição.
Na época do UFC do Rio de Janeiro, o Internacional se associou ao Minotauro como forma de teste para entrar na competição. Outros clubes tomaram a mesma decisão, caso de Cruzeiro com Paulo Thiago e, principalmente, Corinthians com Anderson Silva.
O caso corintiano merece destaque porque foi além do suporte pontual na luta no Rio de Janeiro. Como patrocinador do lutador, o Corinthians pôde usar a sua imagem para produtos e ações, além de construir uma academia de MMA em sua sede. O espaço foi inaugurado recentemente.
A negociação entre Internacional e Minotauro é mais complexa no momento, mas já está em fase adiantada. Caso se confirme, o lutador fará a sua estreia na Rede Globo com o a marca do clube gaúcho. A emissora carioca comprou os direitos de transmissão do torneio, e o UFC 140 será o seu segundo evento exibido.