O Internacional seguirá os passos do River Plate, da Argentina, e vai abrir as portas do Ginásio Gigantinho para abrigar pessoas sem-teto na madrugada desta sexta-feira (5) para sábado (6) em Porto Alegre.
Ao todo, o clube espera receber 300 pessoas em situação de rua. Elas serão recepcionadas entre 19h e 21h e terão à disposição cobertores, colchonetes e sopa.
“O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados”, afirmou, em nota, Marcelo Medeiros, presidente do Internacional.
Foto: Reprodução / Twitter (@SCInternacional)
A expectativa é de que a madrugada em Porto Alegre esteja com temperatura na casa dos 5°C. O Inter anunciou ainda que organizará o recebimento de donativos no portão 1 do ginásio. A ação foi colocada dentro da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre.
“Como diz a nossa Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos. Vai ser um golaço para quem mais precisa”, disse Gustavo Paim, vice-prefeito da capital gaúcha.
A ação conta ainda com o apoio dos Cozinheiros do Bem, que fornecerão a alimentação para os sem-teto que buscarem abrigo no ginásio.