A invasão do site oficial do Fluminense na madrugada da última quinta-feira é na verdade uma nova campanha de marketing do clube, batizada de Ocupação 41. A ação tem como objetivo atrair torcedores para o programa de sócio-torcedores, retomado pelo clube.
O torcedor que acessasse o site do clube se depararia com a mensagem “41 – Uma nova era está chegando – 21.12.2012”. Segundo o Fluminense, para que a campanha chamasse a atenção ela precisaria ser ousada, então se optou pela simulação de uma invasão.
O número 41 se refere à sede do clube nas Laranjeiras, na Rua Álvaro Chaves, número 41. Foi criado também um vídeo exaltando a nova fase de glórias do clube, atual vencedor do Campeonato Brasileiro.
Além da falsa invasão, foram colocados faixas com a inscrição “Ocupação 41” em alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro. A ação ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
“O Fluminense vem conquistando novamente um espaço que, por direito, sempre foi seu, o de líder do futebol brasileiro, um exemplo de comportamento, austeridade e gestão. Já avançamos muito nos últimos dois anos, mas queremos mais. O próximo passo é mostrar a todos a verdadeira força da união entre a torcida e o clube. Com a “Ocupação 41”, queremos mostrar ao torcedor, e a todos, que este Fluminense, respeitado e vitorioso, é a construção de cada um de nós. Cada tricolor deve ocupar seu lugar, como puder, e o Fluminense, ocupar cada vez mais espaço possível. Uma das formas é o Sócio Futebol, que democratiza o clube e tira a política dos corredores da sede. Isso vai ajudar o Fluminense a ocupar, cada vez mais, o seu lugar na história”, declarou Peter Siemsen, presidente do Fluminense.
De acordo com o clube, a Ocupação 41 não se reduzirá ao Sócio Futebol. Outros projetos como o Tricolor em Toda Terra, o Vou Ver o Flu, o Guerreirinhos e o Fluminense Camp, também terão espaço para a realização de ações.
O torcedor do Fluminense já pode aderir novamente ao Sócio Torcedor, que ficou paralisado por um período. As inscrições são feitas pelo site do clube.