A terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) iniciou com surpreendente arrancada do Itabom/Bauru. A equipe do interior de São Paulo venceu o Joinville em Santa Catarina por 83 a 78 e o Pinheiros, também na casa do adversário, por 97 a 95. A boa fase pode ser creditada a novo aporte feito pela patrocinadora.
A contratação do ala/pivô Pilar foi viabilizada graças a nova injeção de recursos por parte da Itabom. “Fizemos mais um aporte para trazê-lo e para cobrir alguns déficits”, revela Juliana Poli, que comanda a diretoria de marketing tanto no Bauru quanto na Itabom, à Máquina do Esporte.
Por parte da empresa, o intuito é garantir que a equipe consiga bons resultados no torneio nacional e, assim, torne-se atraente para outras empresas. “Se tiver que investir para terminar a temporada em uma boa colocação, vamos investir, porque isso chama novos patrocínios”, afirma a diretora.
Pelo lado do clube, espera-se que as vitórias continuem surgindo também dentro de casa, onde a equipe ainda está por estrear. A expectativa é de casa cheia, ações promocionais de parceiros, como Nutrisaude, Claro e Bob”s, e alta renda com bilheterias.