A marca de aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign fechou um patrocínio curioso nos Estados Unidos. A empresa se tornou o “sorriso oficial” do New England Patriots e do San Francisco 49ers (NFL), do Toronto Raptors (NBA), do Carolina Hurricanes (NHL) e do New England Revolution (MLS).
A ideia de apoiar times de ligas esportivas distintas é aproveitar melhor as bases de fãs dos times para realizar ações que ajudem a tornar a marca conhecida e, dessa forma, aumentar as vendas do aparelho ortodôntico da empresa.
Invisalign vai usar a base dos clubes para se aproximar do consumidor / © Divulgação
“Os investimentos que estamos fazendo nessas relações de marketing com as equipes são apenas uma parte de uma plataforma muito diversificada, projetada para alcançar os consumidores onde eles vivem, trabalham e se divertem. Tanto on-line quanto através das mídias sociais, em eventos ao vivo e muito mais”, afirmou Frank Quinn, vice-presidente de marketing e vendas das Américas da Align Technology, dona da marca Invisalign.
A ideia da empresa é explorar o engajamento dos fãs com os times, que acaba sendo mais intenso do que com as ligas. Assim, espera-se alcançar melhores resultados nas ativações de patrocínio.