A Irwin, fabricante de ferramentas manuais e acessórios para construção civil, será uma das marcas presentes no futebol a partir do ano que vem. A empresa, cuja conta de marketing esportivo foi conquistada pela agência Wolff Sports recentemente, tem como principal objetivo obter, por meio do esporte, reconhecimento de marca.
A nova parceira da companhia norte-americana indicou o futebol como melhor meio para conseguir visibilidade, e o planejamento para a próxima temporada já está pronto. A princípio, haverá patrocínios de longo prazo em publicidade estática e clubes de destaque, mas ainda não há nenhuma negociação concluída nesse sentido.
“Estamos muito contentes de receber em nossa carteira de clientes uma marca forte como a Irwin”, comenta Fábio Wolff, diretor-sócio da Wolff Sports, em nota. A agência foi a responsável por uma série de aportes pontuais feitos neste ano, inclusive para equipes como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de Estaduais.
Essa será a primeira investida significativa da Irwin no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, país no qual a empresa foi fundada em 1885, a fabricante investe em automobilismo. Entre as propriedades ocupadas na Nascar, o destaque é a “Irwin Tools Night Race”, uma das etapas do campeonato, na qual preenche os naming rights.