Itabom fecha parceria para ampliar arquibancadas

Clube espera, com estruturas e promoção, atrair mais de mil torcedores - Crédito Sérgio Domingues

Clube espera, com estruturas e promoção, atrair mais de mil torcedores - Crédito Sérgio Domingues

Após bater o Paulistano/Amil por 3 a 0 nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Itabom/Bauru está se preparando para enfrentar o Flamengo na fase seguinte. Como o confronto é o mais atrativo do campeonato até o momento, a direção da equipe do interior de São Paulo está ampliando a capacidade do ginásio.

Arquibancadas móveis serão instaladas atrás das duas cestas. Com as novas estruturas, o local, que pode receber até 800 torcedores em condições normais, poderá ser ocupado por cerca de mil pessoas. A responsável por bancar o investimento é a Multicobra, empresa de cobrança que faz negócio com o Bauru pela primeira vez.

"Mesmo sendo feriado, muitas pessoas virão para a cidade, e muitas também já ligaram para tentar reservar lugares para o próximo domingo", conta Juliana Poli, diretora de marketing da equipe de basquete. Para recompensar a Multicobra, o clube irá inserir a marca da empresa na manga do uniforme do técnico Guerrinha.

A venda de ingressos para a partida, por sua vez, é mais um dos focos de atuação para que o jogo contra o Flamengo tenha casa cheia. Para estimular a presença de torcedores, o Bauru fechou acordo com shopping local para realizar venda antecipada, na qual o público também ganha camisa de torcida uniformizada e pulseira.

"Nós percebemos que, toda vez que damos algum tipo de brinde, ele continua sendo usado nos jogos seguintes, então estamos tentando aproximar nosso basquete do que se vê nos Estados Unidos", afirma a diretora. As duas partidas seguintes no duelo serão realizada no Rio de Janeiro. Se houver empate, haverá novo jogo em Bauru.