Inaugurada oficialmente na última segunda-feira, em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Itaipava Arena Pernambuco, estádio que receberá jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, vai ter duas agências como parceiras. A operação do aparato terá suporte de IMX e AEG.
A IMX fará comercialização dos espaços comerciais da arena. O curioso é que não foi a agência que intermediou a negociação com o Grupo Petrópolis, que comprou por dez anos os naming rights do aparato.
Além da Itaipava, a arena fechou uma permuta com a NEC, que instalou aparatos de som e imagem no local. Nesta quarta-feira, em amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa, o estádio também terá uma ação pontual da montadora Fiat.
Depois da inauguração, o estádio terá suporte da AEG. A agência do setor de entretenimento será responsável por negociar shows e eventos internacionais para o novo estádio.
A Itaipava Arena Pernambuco é o segundo equipamento desse tipo no Brasil a fechar um acordo com a AEG. Anteriormente, a empresa havia assinado uma parceria com o novo estádio do Palmeiras.
A AEG realiza uma média de sete mil shows por ano. A empresa ainda é responsável pela gestão de cem arenas em todo o planeta.
Em Pernambuco, a relação com a AEG será apenas para eventos internacionais. Os responsáveis pela gestão do aparato conversam com produtores brasileiros para montar o calendário local.
* O repórter viajou para Pernambuco como convidado da Itaipava.