O Itaú, patrocinador da primeira edição do Rio Open, no Jockey Club, vai doar raquetes para ativar o investimento no torneio de tênis. A ação, executada pela agência Octagon, funciona assim: vai haver, em um espaço no Boulevard Leblon, um paredão que irá simular uma quadra tênis para as pessoas testarem suas habilidades. Haverá um ranking diário, e cada jogador irá acumular pontos que, depois, serão convertidos em raquetes para o Instituto Tennis Route.
“O Itaú tem uma grande atuação em todas as esferas do tênis, desde a base até o alto rendimento. Com essa ação queremos ajudar a fortalecer a base, atingindo crianças e jovens que querem praticar tênis, mas que não têm condições de adquirir o principal instrumento, que é a raquete. Além disso, reforça o papel do banco como agente transformador”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco, em comunicado.
O banco também montou duas estações temporárias do Bike Rio dentro do Jockey Club. Haverá 20 estações localizadas em um raio de três quilômetros do evento com avisos “Vai para o Rio Open? Vá de Bike Rio”. O aplicativo da iniciativa terá ícones temáticos que sinalizam os pontos de retirada de bicicletas durante a competição.
O Itaú investe em tênis há 40 anos. No Brasil, patrocina o Rio Open, único torneio da América do Sul que reúne a etapa do ATP 500 e a do WTA International. As etapas de São Paulo, Campinas e Santos do ATP Challenger e campeonatos como o Circuito Brasileiro Future de Tênis Feminino também fazem parte do portfólio de investimentos da instituição financeira nesat modalidade.