
Quando as pessoas pensam em futebol ou Copa do Mundo, a marca que vem à memória é Itaú. Pelo menos é isto que aponta levantamento desenvolvido pela Millward Brown. A consultoria entrevistou consumidores de várias regiões brasileiras, com idades de 18 a 60 anos e de classes sociais A, B, C e D.
O banco privado lidera o ranking de futebol ao lado da Brahma. Ambos são lembrados por 12% dos entrevistados. Com 10%, a Coca-Cola ocupa a terceira colocação, seguida por Sadia, com 7%, Gillette, com 6%, Heineken, com 4%, e McDonald’s e MasterCard, com 3%. Nike, Vivo, Guaraná Antarctica, Volkswagen, Adidas, Sony, Samsung, Hyundai, Fifa e Rexona somam 2%, enquanto Visa, Extra, Johnson&Johnson, Banco do Brasil e Oi têm 1%.
Além disso, o Itaú divide a liderança do ranking da Copa do Mundo com a Coca-Cola. Patrocinadores da competição, ambos foram citados por 11% dos entrevistados. Com 9%, a Sadia é a terceira, seguida por Visa, com 6%, McDonald’s, Vivo e Guaraná Antarctica, com 5%, Nike, com 4%, e Brahma e Sony, com 3%. Volkswagen, Extra, Adidas, Johnson& Johnson, Banco do Brasil, Oi, Ambev, Fifa, e Rexona aparecem com 1%.
| Futebol | |
| Brahma | 12% |
| Itaú | 12% |
| Coca-Cola | 10% |
| Sadia | 7% |
| Gillette | 6% |
| Heineken | 4% |
| MasterCard | 3% |
| McDonald’s | 3% |
| Adidas | 2% |
| Fifa | 2% |
| Guaraná Antarctica | 2% |
| Hyundai | 2% |
| Nike | 2% |
| Rexona | 2% |
| Samsung | 2% |
| Sony | 2% |
| Vivo | 2% |
| Volkswagen | 2% |
| Banco do Brasil | 1% |
| Extra | 1% |
| Johnson&Johnson | 1% |
| Oi | 1% |
| Visa | 1% |
| Copa do Mundo | |
| Coca-Cola | 11% |
| Itaú | 11% |
| Sadia | 9% |
| Visa | 6% |
| Guaraná Antarctica | 5% |
| McDonald’s | 5% |
| Vivo | 5% |
| Nike | 4% |
| Brahma | 3% |
| Sony | 3% |
| Adidas | 1% |
| Ambev | 1% |
| Banco do Brasil | 1% |
| Extra | 1% |
| Fifa | 1% |
| Johnson&Johnson | 1% |
| Oi | 1% |
| Rexona | 1% |
| Volkswagen | 1% |
