Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Itaú renova patrocínio ao Miami Open por cinco anos

Competição seguirá com assinatura “presented by Itaú” pelo menos até 2024

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/09/2018, às 07h48 - Atualizado às 10h48

Imagem Itaú renova patrocínio ao Miami Open por cinco anos

O Itaú permanecerá com a principal propriedade comercial do Miami Open, torneio da categoria ATP 1000, realizado nos Estados Unidos. Pelo novo contrato, a competição permanecerá com a assinatura “presented by Itaú” pelo menos até a temporada de 2024.

A renovação do contrato é também uma boa notícia para a organização do torneio que, a partir do próximo ano, terá cotas de patrocínio mais caras. O Miami Open valorizou suas propriedades graças à troca de local de disputa do torneio. Os jogos deixarão o Crandon Park e passarão a ser no Hard Rock Stadium, que será adaptado para a modalidade. A competição é organizada pela agência IMG.

Foto: Divulgação / Itaú

“Estamos muito empolgados com a decisão do Itaú de continuar nossa parceria por mais cinco anos e fazer parte de uma nova era do Miami Open no Hard Rock Stadium. Nossa relação tem sido incrivelmente forte por mais de uma década, e estamos ansiosos para mostrar tudo o que podemos fazer juntos no novo complexo”, comentou, em nota para a imprensa, o ex-jogador e atual diretor do torneio, James Blake.

“No Hard Rock Stadium, iremos ampliar nossa plataforma de relacionamento com o público, clientes e atletas. Uma casa nova e com experiências inéditas e inesquecíveis aos fãs”, disse Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do banco.

Além do Miami Open, o Itaú conta com uma história longa no tênis, com diversos torneios para amadores, jovens e profissionais. Até este ano, o banco também mantinha aporte ao principal evento da modalidade no Brasil, o Rio Open, que desde sua primeira edição, em 2014, contava com o patrocínio da instituição. O acordo para 2019 ainda não foi oficializado pela organização do torneio.