A Iveco, empresa responsável pelo transporte do Corinthians, definiu o novo layout do ônibus que levará time profissional. O modelo foi escolhido por meio de uma votação realizada nas redes sociais da empresa e do clube paulista entre os dias 1 e 15 de junho.
O modelo vencedor foi o número 1, que obteve 53% dos votos dos internautas, contra 47% da outra opção. O ônibus, batizado de “Mosqueteiro”, será adesivado e entregue ao Corinthians na primeira quinzena de julho.
Ao todo, mais de 15 mil pessoas participaram da eleição. Além de corintianos residentes no Brasil, foram computados votos de outros 19 países de quatro continentes: Américas do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia.
“Estamos muito felizes com a extensão da parceria com a Iveco, que foi iniciada em um dos momentos mais importantes da história do Corinthians, mas os resultados da campanha que definiu o layout do novo ônibus nos deixaram ainda mais contentes. O engajamento do nosso torcedor é único e, mais uma vez, os mais de 30 milhões de loucos mostraram a sua força”, declarou Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.
“Desde o início, a ação foi um sucesso. O primeiro post teve marcas muito altas de retorno. A nossa quantidade de fãs no início da votação (03 de junho) era de 158 mil, e no último dia (15) nossa marca era de 243.390 fãs. Vale ressaltar que esse número de fãs alcança mais de 47 milhões de pessoas, somando os amigos dos fãs”, analisou Christian Gonzalez, diretor de marketing da Iveco Latin America.