Vaga desde o término do contrato com a Hypermarcas, no fim de abril deste ano, a cota máster do Corinthians será ocupada nas duas partidas das semifinais da Copa Santander Libertadores. O time alvinegro fechou um contrato pontual com a Iveco, fabricante de caminhões do grupo Fiat.
A marca será estampada no peito e nas costas do uniforme alvinegro. O acordo abrange os dois confrontos com o Santos, e o valor investido, mantido oficialmente em sigilo, é próximo do que a Magazine Luiza desembolsou pelo mesmo espaço no segundo duelo com o Vasco, rival do Corinthians na fase anterior da Libertadores.
“Estou muito feliz por ter a Iveco na camisa do Corinthians. Mesmo com a crise que influi diretamente o atual cenário econômico mundial, receber um investimento de uma empresa como a Iveco é uma mostra da import”ncia e da força da nossa marca”, ponderou Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente da equipe do Parque São Jorge.
O primeiro jogo entre Corinthians e Santos será realizado nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. O duelo de volta acontecerá no mesmo horário, na quarta-feira seguinte, no Pacaembu. O vencedor encarará na decisão o sobrevivente do embate entre Boca Juniors e Universidad de Chile.
A participação deste ano é a segunda em que o Corinthians consegue alcançar as semifinais da Libertadores. O time alvinegro só chegou a essa fase em 2000, quando foi eliminado pelo Palmeiras. O Santos, dono de três títulos da competição continental, é o atual campeão do torneio.
Assim como o Corinthians, o Santos terá novidades no uniforme para as semifinais. O time da Vila Belmiro estampará as marcas Rexona (no calção) e Marabraz (no peito, entre o logotipo da Nike e o escudo da equipe).
“As três maiores audiências do ano na TV foram em jogos nossos. No recorde de 2012, nas quartas de final da própria Libertadores, tivemos média de 34 pontos na TV aberta e share de 51% das TVs ligadas na Grande São Paulo. As duas partidas da semifinal devem superar ainda mais esses números e render à Iveco uma visibilidade inédita no Brasil. Tenho certeza que a empresa parceira ficará muito satisfeita com o retorno que conseguiremos entregar”, projetou Ivan Marques, diretor do Corinthians.
A Iveco precisa de visibilidade para dar sequência a um plano de crescimento para o mercado brasileiro. O projeto foi iniciado em 2006, com investimentos de R$ 570 milhões, e desde então a empresa quintuplicou as vendas no país.