A JAC Motors é patrocinadora da Confederação Brasileira de Rugby e, portanto, quer ver o esporte cada vez mais popular até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que contará com disputas da modalidade. Para atingir esse objetivo, a empresa ativou o aporte com uma websérie que explicará como o rúgbi é jogado.
Serão 18 episódios, que serão lançados sempre na primeira quarta-feira do mês. Com a estreia nesta semana, em um vídeo de um minuto que apresenta a proposta, o conteúdo será exibido até o início dos Jogos Olímpicos de 2016. A proposta sempre rondará o tema “entenda o rúgbi”.
Para a JAC Motors, o investimento no rúgbi foi um paralelo ao crescimento do esporte no Brasil e a expansão de mercado da montadora chinesa em território nacional. “O rúgbi é um esporte novo no Brasil, assim como a JAC Motors. Nossa aposta é que essa webserie auxilie na disseminação no esporte e, claro, divulgue nossos modelos de uma forma cotidiana e divertida”, explicou o gerente de marketing da empresa, Marcelo Doratiotto.
No primeiro episódio, a série, produzida pela Bufalos TV, usou jogadores da seleção brasileira de rúgbi, tanto masculino quanto feminino. Para interagir com os atletas, a marca expôs o veículo JAC T6, SUV recém-lançado no mercado nacional.