A JAC Motors fez uma oferta de R$ 20 milhões ao ano para colocar sua marca com exclusividade no uniforme do Palmeiras. As conversas estão sendo feitas diretamente entre representantes do clube e do departamento de marketing da empresa, segundo afirmaram à Máquina do Esporte pessoas próximas ao negócio.
As negociações começaram no final do ano e devem se estender até as próximas semanas. Uma reunião na semana passada deixou ainda mais próximo de um acordo entre as partes, ainda segundo as fontes ouvidas pela reportagem, mas tanto Palmeiras quanto JAC têm pendências internas a serem resolvidas antes de poderem sacramentar a negociação.
O interesse da JAC, montadora chinesa de carros, é usar o clube paulista como plataforma para a ampliação da marca no país. O Palmeiras serviria como uma boa fonte de exposição da marca e, também, serviria para aumentar o reconhecimento da montadora no mercado brasileiro, apontado hoje como uma das causas para a falta de maior participação da empresa no país.
Já o clube vê, nos chineses, a chance de conseguir um substituto não apenas para a Fiat, que já disse que não renovará seu acordo, mas também para Unimed Seguros e BMG, que não devem continuar no clube. Caso a proposta se concretize, o Palmeiras conseguirá manter o faturamento com patrocínio de camisa próximo ao de 2011, quando teve Fiat, Unimed Seguros, Fisk e TIM no uniforme com pagamento de um valor fixo, além de um acordo para troca de dívida com o BMG.