O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou o patrocínio do resort Center Parcs. Até aí nada de mais. Não fosse por um detalhe: o embaixador da parceria será o britânico Jonathan Calderwood, jardineiro do próprio clube francês.
Explica-se: embora seja um resort, o novo parceiro do PSG não é nada convencional, uma vez que se trata de um ambiente caracterizado pela intensa presença da natureza, repleto de áreas verdes. Daí o jardineiro da equipe parisiense ter sido nomeado embaixador da relação.
A ideia é aproveitar a imagem de Calderwood para alavancar várias ações de marketing a serem desenvolvidas em conjunto pelas duas instituições. Um vídeo, aliás, já foi produzido. Nele, uma pessoa misteriosa deixa o vestiário rumo ao gramado. Todos pensam que surgirá um dos atletas, quando, na verdade, é o jardineiro quem aparece.
Basicamente, associação compreende sessões de treinamento de futebol para crianças e jovens de seis a 17 anos. As aulas acontecerão justamente na unidade francesa do Center Parcs. Além disso, torcedores do time tricolor terão direito a descontos em suas estadias no local.