Destaque do time de futebol americano da universidade de Auburn, nos Estados Unidos, o quarterback Cam Newton é o novo integrante do quadro de atletas da agência de marketing e entretenimento IMG. A empresa terá exclusividade para captar patrocínios e planejar a imagem do atleta.
A IMG Worldwide é uma empresa global de esportes, entretenimento e negócios de mídia, com quase três mil funcionários operando em 30 países ao redor do globo.
Pelo acordo, cujos detalhes não foram revelados, a IGM representará Cam Newton no desenvolvimento, negociação, organização e administração de todos os licenciamentos em internet, cinema, televisão, teatro, transmissão, possibilidades literárias e atividades similares. A agência não terá relação com os contratos esportivos do quarterback.
“Estamos extremamente satisfeitos por ter Cam como um cliente de marketing IMG”, disse Sandy Montag, vice-presidente-sênior corporativo da agência. “Nós antecipamos que Cam será de grande interesse para empresas e marcas que querem se associar com um vencedor para ajudar a crescer os seus negócios”, completou.
O vice-presidente da IMG, Carlos Fleming, irá gerenciar a equipe global que cuidará dos contratos de Newton fora de campo.
Cam Newton afirmou estar contente pelo acordo com a IMG: “Eles continuam a representar alguns dos melhores atletas em seus respectivos esportes, e estou muito feliz e honrado por me encontrar incluído com alguns dos verdadeiros ícones do esporte mundial”.