Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Jogadores protestam contra CBV em rodada da Superliga

Atletas usaram nariz de palhaço no aquecimento das partidas ironizando suposto desvio de R$ 30 milhões de entidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/12/2014, às 14h56

Imagem Jogadores protestam contra CBV em rodada da Superliga

Caption

O vôlei brasileiro viveu uma rodada tensa neste fim de semana, a primeira da Superliga nacional após ser divulgado o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontando o desvio de cerca de R$ 30 milhões da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Os jogadores entraram em quadra com narizes de palhaço e iniciaram uma campanha nas redes sociais pressionando a CBV a denunciar ao Ministério Público as investigações feitas pela CGU.
Liderados por Murilo, que joga no Sesi e seleção, os atletas querem que a CBV force uma investigação mais profunda nas contas da entidade. Entre os desvios, estavam até mesmo premiações aos atletas.
“Vamos protestar, cobrar, dar a cara à tapa e é isso que estamos fazendo. Vamos até o fim para que a CBV tome uma atitude em relação a isso”, disse Murilo ao portal UOL.
Os jogadores estudam criar uma associação para discutir diretametne com a CBV quais medidas tomar. Murilo diz que, se preciso, irá até o Ministério Público para apurar as denúncias. Os atletas descartam parar a Superliga.