Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Tênis entra nos eSports, e Roland Garros terá eliminatória no Brasil

Competição virtual será realizada em Belo Horizonte (MG) na semana que vem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/04/2018, às 16h38

Imagem Tênis entra nos eSports, e Roland Garros terá eliminatória no Brasil

O Roland Garros eSeries by BNP Paribas, campeonato virtual de um dos torneios mais famosos do tênis mundial, terá uma eliminatória brasileira no próximo domingo (15), no Wasd eSports Bar, em Belo Horizonte (MG).

Foto: Divulgação

O vencedor ganhará como prêmio uma viagem a Paris, na França, para participar da final mundial, que será disputada em 25 de maio, dentro da programação oficial do segundo Grand Slam do ano. A competição marca a estreia do tênis nos eSports.

De acordo com a organização, a etapa eliminatória será disputada em versão de demonstração do game Tennis World Tour, que será lançado no próximo dia 22 de maio, com versões para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

As vagas estão limitadas a maiores de 18 anos. Serão apenas 48 participantes, dos quais serão sorteados 16 cabeças de chave, que entrarão apenas na segunda rodada. Os outros 32 farão uma partida eliminatória simples, e os 16 vencedores seguem para enfrentar os cabeças de chave.

Foto: Divulgação

As disputas serão realizadas das 15h às 20h. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento no link https://www.sympla.com.br/torneio-de-roland-garros-e-series__268532. O valor é de R$ 50 por participante.

Além do Brasil, as eliminatórias, que já estão ocorrendo desde o final de março, também acontecem na Alemanha, Bélgica, China, França, Grã-Bretanha, Índia e Itália. A competição on-line é uma iniciativa da organização de Roland Garros e da Federação Francesa de Tênis.