Marcado para esta segunda-feira, o confronto entre Newcastle e West Bromwich Albion, válido pela segunda divisão do Campeonato Inglês, será marcado por novidades relacionadas aos patrocínios. O time mandante renovou com o banco Northern Rock?s até a temporada 2014, enquanto os visitantes usarão o uniforme para uma ação social. Patrocinador de camisa do Newcastle desde 2004, o Northern Rock?s tem sede em Newcastle. O contrato tinha duração até o fim da temporada 2010/2011, mas foi ampliado até 2014. Os valores não foram divulgados. ?A percepção da marca e a promoção são elementos importantes no plano de desenvolvimento constante da companhia?, disse Gary Hoffman, diretor-executivo do banco, em entrevista coletiva. O Newcastle, contudo, não é o único clube com novidade em suas negociações de patrocínio. O West Bromwich, que não tem acordo com nenhuma empresa para seu uniforme, também apresentará uma mudança nesta segunda-feira. A equipe estampará o ?DEC Haiti Appeal? gratuitamente, como uma tentativa de mobilizar o público em prol da recuperação do país acometido por um terremoto. A sigla DEC representa ?Disasters Emergency Committee?s? (ou comitê de emergência para desastres, em tradução livre). Seu site oficial recolhe doações para ajudar as famílias do Haiti ? mais de 2,2 milhões de pessoas vivem nas áreas mais afetadas pelo terremoto. Além do patrocínio, o West Bromwich vai leiloar as 18 camisas que estiverem no jogo desta segunda-feira e destinar a receita dessa ação à entidade de auxílio aos desabrigados do Haiti.