Em São Paulo, foi a pior audiência do Campeonato Brasileiro. Mesmo no torneio de 2014, em nenhuma oportunidade o Ibope foi tão baixo. Não há dúvida: jogo no sábado é uma dificuldade para a Globo e para a Band. No último fim de semana, não foi diferente.
A transmissão para a capital paulista foi o jogo entre São Paulo e Chapecoense. O Ibope registrou apenas 15 pontos no total. A Globo ficou com 12 pontos, numeração vista apenas durante a primeira fase do Campeonato Paulista.
No fim de semana passado, a partida exibida também foi no primeiro dia do fim de semana. Corinthians e Joinville jogaram para uma audiência de 18 pontos, com a diferença do horário: 22 horas. O jogo do São Paulo foi exibido às 16h30.
Em 2014, a pior audiência do Brasileirão foi justamente em uma partida de sábado. Na última rodada do torneio, o Corinthians enfrentou o Criciúma, e a partida ficou com apenas 16 pontos de média.
No Rio de Janeiro, a situação também não foi boa. Ainda assim, o Ibope foi ajudado pela presença do Flamengo. Foram 19 pontos de média, com 17 para a Globo. O número está abaixo da média, mas não foi o pior desta edição do Brasileirão.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.