O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020 divulgou mais um patrocinador para o evento. Com a Tokyo Gas, a Olimpíada e Paralimpíada japonesa atingiu o número de 16 empresas parceiras, sendo três patrocinadores oficiais.
O acordo é válido até 31 de dezembro de 2020 e também será estendido ao apoio das delegações olímpica e paralímpica do Japão em diversos eventos, incluindo os Jogos Olímpicos de Verão do Rio-2016 e de Inverno de Pyeongchang-2018.
O objetivo do programa de patrocínio dos Jogos do Japão-2020 é arrecadar um total de US$ 1,1 bilhão. A ideia dos organizadores é que os Jogos gastem o mínimo possível de dinheiro público. Recentemente, o governo rejeitou o projeto de construção do estádio Olímpico de Tóquio, pois os custos foram estimados em R$ 6,4 bilhões.
Além do contrato de patrocínio, a empresa se comprometeu a apoiar iniciativas de promoção do esporte. “Estou muito feliz que a Tokyo Gas tenha se juntado aos esforços para oferecer uma bem-sucedida edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos como parceiro oficial de Tóquio-2020”, disse Yoshiro Mori, presidente do comitê organizador.
Com 130 anos, a companhia de gás construiu uma rede de 60 mil quilômetros de dutos.