Jogos Militares usarão estrutura de Maratona do Rio

Organização espera 20 mil corredores para maratona de 2011

Organização espera 20 mil corredores para maratona de 2011

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, no próximo domingo, terá um grupo inusitado entre os participantes. A prova foi escolhida pela organização dos Jogos Mundiais Militares, que terão a cidade como sede, e vai abrigar a disputa da modalidade no evento.

O Rio de Janeiro receberá os Jogos Militares entre os dias 16 e 24 de julho. Nesse período, a organização precisava reservar uma área na cidade e montar uma estrutura para a disputa da maratona.

Acomodar a disputa em meio a uma maratona pronta, portanto, tornou-se a saída mais fácil. A organização dos Jogos Militares procurou os responsáveis pela prova há cerca de um ano e meio, quando as negociações começaram.

“Não faz sentido eles montarem outra maratona na cidade na mesma época. É um aparato que tem grande impacto na cidade”, ponderou Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory, que organiza a prova no Rio de Janeiro em parceria com a Spiridon.

A organização dos Jogos Militares entrará com os atletas e com itens de produção que ela teria de providenciar se não tivesse o suporte de uma prova montada. Em troca, a organização da maratona pode utilizar a parceria em sua comunicação.

“É uma demonstração clara da excelência operacional da nossa prova”, sentenciou Magalhães. A organização espera 20 mil corredores no evento deste ano, somando maratona, meia-maratona e a Olympikus Family Run.