A abertura do primeiro dia do Curso de Férias da Máquina do Esporte foi marcada pelo debate sobre os Jogos Olímpicos como negócio.
Com a presença de mais de 30 alunos, o auditório onde fica localizada a empresa, em São Paulo, abrigou o primeiro dos quatro dias de evento. Na abertura, Adalberto Leister Filho, diretor de conteúdo da Máquina do Esporte, falou sobre o desenvolvimento dos negócios nos Jogos Olímpicos e os desafios que os comitês organizadores têm enfrentado nos últimos anos, com a necessidade de conter as despesas.
Na sequência, Fabio Dragone, gerente de marketing esportivo do Bradesco, falou sobre o Plano Olímpico do banco, patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016 e, também, do revezamento da tocha olímpica.
Desde 2012 que o Bradesco tem estudado o que outras empresas fazem nos Jogos e, então, desenhado o plano de ativação do evento.
Nesta quarta-feira, o curso tem prosseguimento com o tema patrocínio esportivo. Maurício Fragata, da Fragata Marketing Esportivo, falará sobre o mercado, enquanto Audrio Magalhães, da Under Armour, vai mostrar o projeto da marca esportiva no país.