A Johnnie Walker assinou acordo de parceria com a Fórmula -1. A empresa passa a ser o uísque oficial da categoria e irá promover sua plataforma de consumo responsável sob o slogan “Junte-se ao Pacto” (“Join the Pact”). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em Cingapura, antes do GP local, que será disputado no fim de semana no circuito de rua de Marina Bay.
O patrocínio renova os laços históricos que a marca tem com o automobilismo desde os anos 1950, quando Rob Walker, bisneto do fundador da companhia, criou a equipe Rob Walker Racing Team. Em 2005, a Johnnie Walker assinou parceria com a McLaren.
“O fato de nos tornarmos o uísque oficial da Fórmula-1 vai permitir à Johnnie Walker ampliar muito o seu alcance em direção aos fãs de corrida. Como resultado do nosso novo acordo, teremos acesso a um público global de mais de 450 milhões de pessoas e um público na pista de cerca de 1,5 milhão todos os anos”, afirmou Nick Blazquez, presidente da Diageo, detentora da marca, na África e na Ásia.
Blazquez esteve acompanhado pelo ex-piloto Mika Hakkinen, embaixador global de consumo responsável da Johnnie Walker. “Através do “Junte-se ao Pacto”, bem mais de 1 milhão de pessoas se comprometem a nunca beber e dirigir”, afirmou o bicampeão da Fórmula-1 em 1998 e 1999.
“A nova parceria com a Fórmula-1 é um enorme impulso à nossa campanha e vai ampliar significativamente o crescimento da iniciativa”, completou ele.
Além da Johnnie Walker, a Diageo também é dona de marcas populares de bebidas, como Smirnoff, Baileys e Guinness.