A Joma renovou seu contrato de patrocínio com a Sampdoria por mais dois anos, com prioridade para um possível terceiro ano de nova parceria. Com o acordo, a marca espanhola de artigos esportivos, que já é parceira do clube de Gênova há dois anos, poderá ficar até cinco anos com presença garantida na Lega Serie A. Os valores do contrato não foram divulgados.
De acordo com a imprensa espanhola, a renovação faz com que a Joma ganhe força no mercado italiano, já que a Sampdoria é atualmente a sexta colocada no campeonato nacional. Além disso, a marca também fornece material esportivo para a Atalanta, décima colocada na competição.
A empresa espanhola não revelou seus números em 2016, porém, em 2015, o volume de negócios da Joma foi de quase 136 milhões de euros, 19,6% a mais que no ano anterior. Para se ter uma ideia, em 2012, apenas três anos antes, as vendas da marca haviam atingido pouco mais de 77 milhões de euros. Ou seja, nesse período, a empresa cresceu 76% e quase dobrou de tamanho.
Graças a esse desenvolvimento tão grande em tão pouco tempo, foi possível alçar voos mais altos, entre eles fechar o patrocínio com a Sampdoria no final de 2015, substituindo a italiana Kappa. Atualmente, a empresa espanhola possui cerca de 250 funcionários e mantém cerca de 50% de seus negócios no exterior, mais especificamente em países da Europa, da Ásia e da América.