Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Joma substitui Kappa e fecha com Torino até 2024

Marca espanhola vem ganhando força no futebol e em outros esportes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/01/2019, às 14h13

Imagem Joma substitui Kappa e fecha com Torino até 2024

A marca espanhola Joma será fornecedora de material esportivo do Torino pelos próximos cinco anos. Com contrato até 2024, a fabricante substituirá a italiana Kappa, que era parceira do clube de Turim desde 2009. Os valores da negociação não foram revelados.

Foto: Reprodução

Pelo contrato, a Joma será responsável por vestir não só os profissionais mas também todas as divisões de base do clube italiano, inclusive as equipes femininas. O objetivo é tornar a parceria um sucesso de vendas para que a marca tenha possibilidade de renovar quando o acordo chegar ao fim e, assim, se tornar no futuro a fabricante com mais tempo ao lado do Torino. Até hoje, a Kappa ficou por dez anos (2009 a 2018) e a Asics por outros oito (2001 a 2008).

Com o acordo, a Joma dá mais um passo na estratégia de aumentar o portfólio de clubes de futebol parceiros ao redor do mundo. No início do mês, a marca foi escolhida pelo Cruz Azul para substituir a Under Armour e, dessa forma, conseguiu entrar no mercado mexicano. A fabricante ainda possui clubes como Villarreal e Getafe (Espanha), FC Eindhoven (Holanda), Sampdoria (Itália), Swansea City (País de Gales), Toulouse (França) e Bolívar (Bolívia).

A marca ainda tem apostado em outros esportes para crescer. Entre outros, patrocina a seleção masculina de handebol da Espanha, o Movistar Estudiantes, que disputa a Liga ACB de basquete espanhol, e os tenistas Marcel Granollers, Pablo Carreño Busta e Nicolás Almagro, todos da Espanha. Além disso, ainda apoia os Comitês Olímpicos de Espanha, Portugal, Bulgária, Malta, Moldávia e Marrocos.

Nos últimos dias, para aumentar a visibilidade no tênis, a empresa assinou com o italiano Marco Cecchinato, semifinalista de Roland Garros no ano passado e atual número 18 do mundo.