O ex- presidente do Real Betis, José León, se reuniu há duas semanas com o diretor Miguel Guillén para transmitir o interesse de um banco brasileiro em patrocinar o clube espanhol. A informação foi publicada pelo jornal espanhol “El Correo”, que não divulgou o nome da instituição financeira envolvida na história.
Ainda de acordo com o periódico, Guillén disse que o clube não está disposto a pagar comissões de intermediação por esse tipo de operação, mas que está aberto a ouvir qualquer proposta. Anteriormente, a imprensa espanhola vinha especulando sobre um interesse do banco português Espírito Santo.
Guillén é um dos cinco diretores imediatamente ligados ao comando do Betis, que tem apenas presidente e vice-presidente acima desse grupo.
Ignacio Lasa, diretor do departamento de marketing, continua buscando receitas para compensar o déficit atual. Uma das ideias é promover a criação de uma agência de turismo para acompanhar e supervisionar a primeira viagem conjunta de equipe e torcedores.
Outra proposta é publicar um escudo no site oficial e vender espaço nessa área para os torcedores.