A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) mais uma vez vai apostar nas redes sociais para anunciar os convocados para a disputa de uma grande competição esportiva. Às 10h desta quarta-feira, o perfil da CBJ no Facebook anunciará 14 atletas que defenderão o país nos Jogos Olímpicos. A convocação deles será feita em vídeo, por ídolos do passado do esporte, uma das maiores esperanças de medalha do país na competição no Rio.
“A ideia é ter a convocação em várias etapas, começando com os vídeos dos medalhistas do passado anunciando os nomes do time para os Jogos no ambiente online e partir para o offline”, afirma Manoela Penna, diretora da InPress Media Guide, que é a agência de comunicação da CBJ.
Serão três ações em sequência: atendimento de imprensa do coordenador técnico Ney Wilson, à tarde, em Copacabana, um jantar exclusivo oferecido pelo presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, aos atletas, patrocinadores e parceiros de noite e, no dia seguinte, de manhã, no aeroporto Santos Dumont, todos os atletas e a comissão técnica estarão à disposição dos jornalistas.
A ação é uma evolução do que a CBJ fez no ano passado, quando saiu a convocação de atletas para os Jogos Pan-Americanos. Na ocasião, os próprios judocas anunciaram, em seus perfis nas redes sociais, a presença no torneio em Guadalajara.
“No Pan tivemos uma ação muito bem sucedida, que saiu do online para offline e teve a participação dos nossos atletas em seus perfis pessoais. Alcançamos mais de 500 mil pessoas sem nenhum investimento em mídia paga”, relembra Manoela, que ressalta que a ação ajuda também os parceiros da confederação.
“Com ela, valorizamos nossos canais proprietários sem deixar de oferecer conteúdo relevante também a nossos parceiros de mídia e aos patrocinadores”, diz.