O Manchester United divulgou neste final de semana a renovação do contrato global de parceria com a relojoaria suíça TAG Heuer. O anúncio foi feito em Xangai, na China, durante a comemoração do 20º aniversário da histórica Tríplice Coroa do clube na temporada 1998/1999, e onde o time bateu o Tottenham por 2 a 1 pelo torneio de pré-temporada International Champions Cup.
Com isso, a marca de relógios que faz parte do grupo LVMH ao lado de outras marcas icônicas como Louis Vuitton, Hennessy, Hublot, Moët & Chandon, Kenzo e Bvlgari, entre outras, segue como cronometrista oficial dos Red Devils, posição que ocupa desde 2016. Os valores e a duração exata do novo contrato não foram divulgados.
Foto: Divulgação / TAG Heuer
“A TAG Heuer sempre esteve envolvida no mundo do esporte e comprometida em melhorar o desempenho com tecnologia inovadora de cronometragem. Estamos entusiasmados em continuar com este compromisso e ampliar nossa parceria com o Manchester United. Nossos valores compartilhados de paixão, emoção, comprometimento e precisão absoluta fazem da TAG Heuer e do Manchester United uma excelente combinação”, declarou Minna Philipson, vice-presidente de marca e comunicação da TAG Heuer.
Assim como já estipulava o acordo anterior, o lema da TAG Heuer será apresentado em todas as plataformas de marketing da equipe, incluindo site, eventos e mídias sociais. A ideia é refletir valores centrais comuns de força mental, atitude disruptiva e ambição, deixando claro que “Don’t crack under pressure” (“Não quebre sob pressão”, em tradução livre) é uma mentalidade e uma filosofia.
A relojoaria suíça possui um amplo portfólio de parcerias no esporte. Atualmente, a marca tem acordos globais com o astro do futebol americano Tom Brady, do New England Patriots; a Red Bull Racing e o Grande Prêmio de Mônaco, na Fórmula 1; o Campeonato de Fórmula E; e algumas das maiores ligas de futebol da Europa (Premier League, LaLiga, Bundesliga e Ligue 1, entre outras) e das Américas (Libertadores).