O Vasco recebeu uma excelente notícia na tarde desta quinta-feira. A Justiça do Trabalho liberou a última parcela do contrato entre a equipe carioca e a Eletrobras, patrocinadora máster do clube até junho deste ano.
A companhia de energia elétrica, criada em 1962, é estatal. Presente em todo o Brasil, a Eletrobras é a maior empresa do segmento na América Latina.
O contrato com o Vasco, com duração de quatro temporadas, foi assinado em 2009. Contudo, o clube sempre teve problemas para receber a verba prevista na parceria.
Por ser estatal, a Eletrobras precisa que seus parceiros cumpram uma série de requisitos para que eles tenham condições de receber investimento da empresa. Isso sempre criou entraves para o Vasco.
Como o Vasco tem dívida salarial com funcionários, o caso foi parar na Justiça do Trabalho. Nesta quinta-feira, o juiz José Monteiro, da 36ª Vara do Trabalho, determinou a liberação da última parcela do contrato com a Eletrobras.
Os R$ 8 milhões da parcela serão depositados pela Eletrobras em juízo na conta do Sindicato dos Empregados de Clubes do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela ação na Justiça do Trabalho.
O sindicato será responsável pelo repasse da verba aos funcionários do Vasco. O montante deve pagar três meses de folha do clube.