O Juventude decidiu investir em departamentos autônomos para fortalecer seu planejamento para mulheres e ex-jogadores da equipe. Após ter criado um setor em sua diretoria exclusivamente voltado ao público feminino, nesta semana o clube fechou com um grupo de atletas aposentados a formação de um segmento de másters em sua cúpula.
Nos dois casos, a ideia do Juventude é que os departamentos funcionem de forma autônoma e tenham liberdade para planejar o futuro do clube nessas áreas. Dessa forma, avalia a diretoria, os setores terão mais agilidade.
O departamento de másters, por exemplo, terá até diretoria própria. Ferreira, ex-atacante, foi escolhido para ser presidente do setor. Ele será o responsável pela ligação entre o grupo e a diretoria do Juventude.
O time de másters do Juventude deve fazer uma série de amistosos pelo país. Nesses jogos, divulgará a Timemania e pedirá adesão de torcedores. Se o modelo funcionar, a equipe protagonizará outras ações de marketing.
Independentemente do sucesso nesse caso, contudo, o Juventude pretende ter marketing direcionado para essa equipe. A proposta segue o que foi feito com o departamento feminino, que também terá uma série de ações específicas.