A Juventus vai encerrar neste ano o revezamento entre marcas no espaço mais nobre de seu uniforme. A equipe de Turim vinha separando, desde 2010, o cotista máster da camisa principal e o anunciante do fardamento reserva. A partir da próxima temporada, a montadora Jeep será a única marca no local.
A Jeep é uma marca do grupo Fiat, que fechou contrato de três anos para ser cotista máster de todos os uniformes da Juventus. O valor envolvido no negócio não foi revelado.
Até o fim da atual temporada, a Juventus usará o site de apostas Betclic como principal patrocinador do uniforme titular. Na camisa reserva, o espaço é ocupado pela fabricante de biscoitos e doces Balocco.
O problema é que a Juventus teve déficit de 95,4 milhões de euros no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2011. A diretoria tem previsão de inflar o faturamento nesta temporada, sobretudo por conta do estádio que a equipe inaugurou em setembro, mas a mudança no patrocínio faz parte de um plano para mexer nessa conta.
O acordo com a Jeep faz parte de uma reaproximação entre Juventus e o grupo Fiat, dono da montadora. Essa relação começou a se estreitar em 1923, quando o vice-presidente da empresa, Edoardo Agnelli, assumiu o comando da equipe italiana.
O atual presidente da Juventus, Andrea Agnelli, é sobrinho de Edoardo. “A união não representa a renovação de um link entre as duas entidades, mas um recomeço”, definiu o clube de Turim em nota publicada no site oficial.