A diretoria da Juventus anunciou nesta quarta-feira que o clube italiano vai comercializar 120 milhões de euros em ações. A iniciativa é um meio encontrado pela cúpula da equipe para amenizar o prejuízo obtido na temporada passada, recorde na história da instituição.
No ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2011, a Juventus acumulou prejuízo de 95,4 milhões de euros. O resultado representa um crescimento de 11 milhões de euros no déficit em comparação com a temporada anterior.
A venda de ações da Juventus faz parte de um plano de cinco anos da equipe para resolver uma série de questões financeiras. A última etapa deve ser realizada em março do próximo ano.
Outra aposta da Juventus para amenizar nos próximos anos a alta dívida do clube é o faturamento com o estádio. A construção do novo equipamento, inaugurado neste ano, foi a principal justificativa dada pela diretoria para o prejuízo da última temporada.
“Nossa ideia é voltar a ter um time competitivo, na Itália e na Europa, e ao mesmo tempo sanar as finanças do clube”, disse Aldo Mazzia, diretor-executivo da Juventus, em entrevista coletiva.