Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Kaiser espalha arenas para celebrar futebol de várzea

Ideia é resgatar "futebol raiz", mote da retomada da Taça Kaiser desde 2019

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/01/2020, às 09h09 - Atualizado às 12h09

Imagem Kaiser espalha arenas para celebrar futebol de várzea

A marca de cerveja Kaiser decidiu ampliar o alcance da Taça Kaiser de futebol de várzea. Em Belo Horizonte (MG), a empresa reuniu os times que foram campeões das etapas regionais. O evento, porém, foi replicado para as quatro cidades em que ocorreram as regionais: Curitiba (PR), Blumenau (SC), Santa Cruz do Sul (RS) e Uberlândia (MG). Cada uma delas contou com um espaço temático da marca que transmitiu ao vivo os jogos da fase decisiva da competição.

Além de exibirem as partidas em um telão, as arenas ainda ofereceram atividades e atrações com artistas locais, como shows, performances ao vivo, apresentações de dança, grafite e gastronomia regional. A ideia, segundo a marca, foi resgatar o "futebol raiz", que é o mote da retomada do torneio desde 2019.

Foto: Divulgação / Kaiser

"A Taça Kaiser resgata elementos intrínsecos do futebol raiz, como emoção, raça, diversão e uma paixão genuína e incontrolável por jogar bola. Tudo isso se une à Kaiser, marca que ressalta os simples e bons momentos compartilhados, e o reconhecimento da comunidade que tem voz, criatividade e celebra junto as vitórias", disse Renan Ciccone, gerente de marketing da Kaiser, em comunicado à imprensa.

Além de expandir o projeto da Taça com as arenas, a Kaiser apostou também em uma solução de branded content com o site 90Min. Durante toda a realização do torneio, a equipe do site captou material para criar a websérie "Meu Terrão", que conta o envolvimento das pessoas das comunidades com os times e jogadores do torneio.

Foi também a equipe do 90Min que acompanhou a movimentação dos torcedores dentro das arenas. O Vasco da Gama, de Belo Horizonte (MG), acabou sendo o campeão ao derrotar por 3 a 0 o América FC, de Uberlândia (MG).