Um ano após lançar a Taça Kaiser em um formato completamente diferente do que consagrou a antiga Copa Kaiser, a marca de cerveja do grupo Heineken seguirá com o title sponsor do torneio de futebol de várzea. Assim como no ano passado, a Kaiser apostará em ações com a comunidade para celebrar o que chama de “futebol de verdade”.
O torneio será realizado entre os vencedores de campeonatos amadores regionais de seis cidades que, atualmente, constituem o foco da marca. São eles: Torneio Corujão, de Belo Horizonte (MG); Liga Amadora da Capital, de Curitiba (PR); Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol, de Blumenau (SC); Copa Itatiaia, de Belo Horizonte (MG); Liga Amadora de Uberlândia (MG) e a Copa Master Kaiser AFASC, de Santa Cruz do Sul (RS).
Com o objetivo de celebrar e valorizar o “futebol de verdade”, a competição continuará valorizando o que considera como os três pilares autênticos da cultura da comunidade. Além do futebol de várzea, entram na conta o churrasco e a música, preferencialmente samba e pagode. Durante as finais regionais dos campeonatos, a Kaiser realizará comemorações ao final das partidas, para que jogadores e torcedores interajam com a comunidade.
Prevista para o último final de semana de janeiro de 2020, em Belo Horizonte, a final do torneio contará pela primeira vez com a Resenha Kaiser, celebração realizada nas cidades onde se realizaram os campeonatos regionais. A programação inclui a transmissão dos jogos, além de resenhas, shows de música e intervenções artísticas como dança, grafite, futebol e freestyle. A marca ainda programa outras ativações para o evento.
“A Kaiser é uma marca que fala do comportamento simples e tradicional masculino, e por isso fizemos a conexão com o futebol amador. A Taça Kaiser representa muito mais do que a valorização do futebol amador. É o reconhecimento da comunidade que joga junto, tem voz, criatividade e celebra as vitórias. Queremos encorajar a todos a manter as coisas simples da vida, já que a Kaiser ressalta os bons momentos compartilhados e, por isso, apoia campeonatos amadores que trazem a emoção genuína da várzea, que representa um território muito importante para a marca”, resumiu Gustavo Hila, gerente de marketing da Kaiser.