Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Kaká assina contrato de produtividade com empresa de suplementos alimentares

Jogador do Orlando City assina com Midway e irá ganhar porcentagem sobre venda de linha que leva seu nome

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 02/03/2015, às 09h53 - Atualizado às 12h53

Imagem Kaká assina contrato de produtividade com empresa de suplementos alimentares

Kaká, com Wilton Colle, mostra produto de sua linha na Midway

O meia-atacante Kaká assinou contrato com a Midway, fabricante de suplementos alimentares nacional com atuação em 60 países. Pelo acordo, o jogador do Orlando City irá estrelar uma linha de produtos da Midway produzidos nos Estados Unidos e que serão lançados neste ano.

“O suplemento ajuda muito a ter uma melhor qualidade de vida. Gostaria que as pessoas, mesmo aquelas que não são atletas profissionais, entendessem que podem usufruir desse benefício”, afirmou o jogador, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2007.

Kaká assinou que não terá ganho fixo com o contrato, mas terá porcentagem sobre a venda da linha que leva seu nome. O jogador, que no início da carreira passou por dieta com suplementos alimentares para ganhar massa muscular, afirma que quer mostrar a importância do produto não só entre atletas, mas com o público em geral.

“A Midway Labs foi a empresa em que encontrei uma possibilidade de trocar valores em comum, para juntos transmitir esses valores para melhorar a qualidade de vida das pessoas com o uso de suplementos alimentares”, comentou o atleta.

Pensando na expansão da marca, a empresa resolveu focar na venda de seus produtos em farmácias e não em lojas de suplementos. “Nosso objetivo para os suplementos alimentares é criarmos uma cultura de consumo de massa com base em pesquisa científica”, afirma Wilton Colle, CEO da empresa.

Hoje, a Midway conta com 40 mil pontos de venda. Para atingir o objetivo de aumentar em 50% o faturamento, a empresa aposta na ampliação dos canais de distribuição, com a chegada nas prateleiras dos supermercados, além de vendas online. Outro trunfo para 2015 é o lançamento de novos produtos, como a linha Muscle Gourmet (alimento à base de proteína) e os chamados nutricosméticos, produzidos na França, e suplementos prontos vendidos em caixinhas, em parceria com a TetraPak.