Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Kappa "xaveca" Botafogo no Instagram e deve substituir Topper

Negociações entre clube carioca e marca italiana estão adiantadas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/04/2019, às 16h46

Imagem Kappa "xaveca" Botafogo no Instagram e deve substituir Topper

Um "xaveco" no Instagram. Foi dessa forma que a Kappa deixou claro que está prestes a fechar contrato para ser a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. Se a história se confirmar, a marca italiana substituirá a Topper, que já deixou Atlético-MG, Náutico e Vitória nos últimos meses.

Foto: Reprodução

As informações da mudança de patrocinador técnico do clube carioca foram dadas pela primeira vez pelo site FogãoNET. Segundo a publicação, o acordo com a Kappa deve sair no máximo em duas semanas por um valor acima do atual pago pela Topper. O contrato deve ser assinado com duração entre três e cinco anos.

A confirmação de que o acordo está bem encaminhado foi feito no Instagram oficial do Botafogo com uma espécie de "xaveco". Em uma publicação feita nesta terça-feira (9), o clube divulgou que deixava o Estádio Nilton Santos em direção a Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11). Minutos depois, a Kappa comentou no post com um "Oi" seguido de um coração.

Em questão de pouco tempo, uma enxurrada de botafoguenses se empolgou com o comentário e inundou a postagem de elogios à época em que Botafogo e Kappa foram parceiros (de 2004 a 2009). Entre os comentários, um torcedor chegou a dizer que a camisa mais bonita da história do clube foi produzida pela fabricante italiana.

Se conseguir fechar com o Botafogo, a marca dará mais um passo importante na estratégia de voltar com força ao futebol brasileiro após encerrar 2018 sem patrocinar nenhum clube do país. Em janeiro, fechou com o Botafogo-SP, que disputou a primeira divisão do Paulistão e estará na Série B do Brasileirão. Depois, em março, a Kappa se acertou com o Vitória, coincidentemente para substituir a própria Topper a partir do início da Série B no final deste mês.