Após cinco meses de paralisação, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) decidiu retomar as atividades. No entanto, o período de imbróglio e incerteza ainda serviu como mote para novo comercial da Nike na TV norte-americana, estrelado por Kevin Durant (Oaklahoma City Thunder).
A peça, publicada no site de vídeos Youtube no dia 22 de novembro, debutou na TV no último domingo. No anúncio, Durant percorre ruas dirigindo uma van e para em todas as quadras para jogar basquete.
No trajeto, Durant chega a jogar em um asilo e contra um padre. A peça termina com a assinatura “#BASKETBALLNEVERSTOPS”.
O comercial mostra um aspecto importante da personalidade de Durant: o amor pelo jogo. A principal proposta da peça é dizer que ele não se afastou do basquete no período em que a liga ficou paralisada.
“Quando você olha para ele, há um entusiasmo genuíno pelo jogo. Eu acho que isso é importante se você considerar o gosto amargo deixado pelo locaute em alguns fãs”, disse Stephen McDaniel, pesquisador de esporte e entretenimento na universidade de Maryland, em entrevista ao “NewsOK”.
Durant é a grande aposta de marketing do Thunder. Não só pelo amor ao jogo e pelo desempenho em quadra, mas pela reputação ilibada e pela imagem de bom moço.
Atualmente, a lista de patrocinadores do atleta é formada por Nike, Gatorade, Electronic Arts, Panini America, Degree Men e Skullcandy.
Veja aqui o anúncio da Nike com Durant.