O astro do Golden State Warriors e da seleção norte-americana de basquete Kevin Durant fez uma parceria com o YouTube. Como tem feito sucesso na rede de compartilhamento de vídeos, o atleta da NBA decidiu que outros atletas precisam ter essa experiência e, assim, vai ajudá-los nesse processo de “modernização”.
O acordo de colaboração de conteúdo foi firmado entre Durant, por meio da Thirty Five Media, empresa de produção de mídia e desenvolvimento criativo da qual o jogador é cofundador, e o YouTube. O principal objetivo é ajudar atletas a lançarem seus próprios canais na plataforma, além, é claro, de colaborar na produção de vídeos. Duração e valores da parceria não foram divulgados.
“Tive uma experiência incrível no YouTube, envolvendo fãs em todo o mundo e compartilhando diferentes partes da minha vida. Era natural que eu desejasse mostrar aos outros atletas o que podem conseguir no YouTube e, para isso, garanti que eu e minha equipe da Thirty Five Media possamos ser um recurso para esses atletas”, explicou Durant, em um comunicado oficial à imprensa.
“Nós começamos a Thirty Five Media depois de ver o potencial de Kevin para se conectar com seus fãs no YouTube. Uma vez que começamos a ver o crescimento, uma parceria estratégica como essa foi o passo seguinte óbvio para nós. As possibilidades aqui vão muito além da interação tradicional das mídias sociais e há uma grande oportunidade para conteúdo pessoal e um melhor engajamento para os atletas no YouTube”, completou Rich Kleiman, gerente e parceiro comercial da Thirty Five Media.
De fato, Kevin Durant é um sucesso no YouTube. Desde que lançou seu canal próprio em abril do ano passado, o atleta já tem quase 600 mil assinantes. Seus vídeos, com conteúdo exclusivo da vida pessoal e profissional, além de sessões de perguntas e respostas, já somam mais de 21 milhões de visualizações.
De acordo com o site britânico SportsPro Media, as duas partes vão colaborar na criação de programas esportivos e séries originais, entre elas uma com o ator Michael Rapaport, que será exibida por meio do canal de Durant no YouTube.
O processo de ajudar outros atletas a terem seus próprios canais também já está a pleno vapor. Em breve, companheiros de Durant no Golden State Warriors, como JaVale McGee e Nick Young, e de outras franquias da NBA, como Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, farão seus lançamentos.
No ano passado, como uma espécie de tentativa piloto, a Thirty Five Media ajudou o cornerback Richard Sherman, do Seattle Seahawks, da NFL, a fazer seu próprio canal.