Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Kevin Durant faz parceria com YouTube para “modernizar” outros atletas

Astro da NBA quer que esportistas sigam seu exemplo e lancem canais próprios

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/01/2018, às 11h35

Imagem Kevin Durant faz parceria com YouTube para “modernizar” outros atletas

Foto: Reprodução / Twitter (@warriors)

O astro do Golden State Warriors e da seleção norte-americana de basquete Kevin Durant fez uma parceria com o YouTube. Como tem feito sucesso na rede de compartilhamento de vídeos, o atleta da NBA decidiu que outros atletas precisam ter essa experiência e, assim, vai ajudá-los nesse processo de “modernização”.

O acordo de colaboração de conteúdo foi firmado entre Durant, por meio da Thirty Five Media, empresa de produção de mídia e desenvolvimento criativo da qual o jogador é cofundador, e o YouTube. O principal objetivo é ajudar atletas a lançarem seus próprios canais na plataforma, além, é claro, de colaborar na produção de vídeos. Duração e valores da parceria não foram divulgados.

“Tive uma experiência incrível no YouTube, envolvendo fãs em todo o mundo e compartilhando diferentes partes da minha vida. Era natural que eu desejasse mostrar aos outros atletas o que podem conseguir no YouTube e, para isso, garanti que eu e minha equipe da Thirty Five Media possamos ser um recurso para esses atletas”, explicou Durant, em um comunicado oficial à imprensa.

“Nós começamos a Thirty Five Media depois de ver o potencial de Kevin para se conectar com seus fãs no YouTube. Uma vez que começamos a ver o crescimento, uma parceria estratégica como essa foi o passo seguinte óbvio para nós. As possibilidades aqui vão muito além da interação tradicional das mídias sociais e há uma grande oportunidade para conteúdo pessoal e um melhor engajamento para os atletas no YouTube”, completou Rich Kleiman, gerente e parceiro comercial da Thirty Five Media.

Foto: Reprodução / YouTube

De fato, Kevin Durant é um sucesso no YouTube. Desde que lançou seu canal próprio em abril do ano passado, o atleta já tem quase 600 mil assinantes. Seus vídeos, com conteúdo exclusivo da vida pessoal e profissional, além de sessões de perguntas e respostas, já somam mais de 21 milhões de visualizações.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, as duas partes vão colaborar na criação de programas esportivos e séries originais, entre elas uma com o ator Michael Rapaport, que será exibida por meio do canal de Durant no YouTube.

O processo de ajudar outros atletas a terem seus próprios canais também já está a pleno vapor. Em breve, companheiros de Durant no Golden State Warriors, como JaVale McGee e Nick Young, e de outras franquias da NBA, como Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, farão seus lançamentos.

No ano passado, como uma espécie de tentativa piloto, a Thirty Five Media ajudou o cornerback Richard Sherman, do Seattle Seahawks, da NFL, a fazer seu próprio canal.