Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Kevin Garnett trocará Adidas por marca chinesa

Redação Publicado em 02/08/2010, às 15h21

Imagem Kevin Garnett trocará Adidas por marca chinesa

O pivô Kevin Garnett, do Boston Celtics, vai deixar a Adidas. O atleta é um dos principais nomes da companhia alemã no basquete dos Estados Unidos, mas não renovará seu contrato com a marca. Ele já acertou uma nova parceria com a ANTA, fornecedora de material esportivo da seleção chinesa da modalidade desde 2004.

Garnett é o segundo jogador patrocinado pela ANTA na NBA. A marca já tem contrato com o argentino Luis Scola, do Houston Hockets, mas o americano será o principal nome da empresa na liga.

Detalhes do contrato da ANTA com Garnett não foram revelados. A única coisa certa é que o jogador cederá à empresa o uso de sua imagem em "mbito mundial. Ele vai protagonizar o plano de internacionalização da marca.

“Juntar a popularidade e a influência que o Kevin Garnett tem mundialmente com os recursos e a estratégia de marketing que nós temos vai ajudar a construir a imagem da nossa marca e o próprio basquete da China”, disse Ding Shizhong, CEO de produtos esportivos da ANTA.

Os dois jogadores patrocinados pela ANTA apenas ratificam um movimento de entrada de empresas chinesas na liga. Recentemente, a Peak Shoes fechou com Jason Kidd, Ron Artest e Jason Richardson. Stephon Marbury, por sua vez, assinou com a Shanxi Zhongyu.