A Kia Motors, montadora de automóveis sul-coreana, intensificou o seu acordo de patrocínio ao Palmeiras na decisão da Copa Kia do Brasil. A empresa, que já detém o patrocínio máster do uniforme do clube paulista, comprou o direito de expor sua marca no ombro da camisa.
O acordo pontual vale para os dois jogos decisivos contra o Coritiba, válidos pela Copa Kia do Brasil. Hoje, às 21h50, o palco do confronto será a Arena Barueri e na próxima quarta-feira, 11, no mesmo horário, o jogo acontecerá no Couto Pereira.
A Kia optou por estampar no ombro da camisa o nome de um de seus carros, o modelo Sportage. O valor do contrato não foi divulgado, mas especula-se que seja um pouco maior do que os R$ 100 mil pagos pela Max In Time para a semifinal contra o Grêmio.
Curiosamente, a Kia patrocina também a Copa do Brasil de 2012, que recebe o nome da companhia. Outros patrocinadores estão envolvidos no torneio, entre eles: Visa, Embratel, Petrobras, Brahma, 51, Centauro, Nikon, Gatorade e Sil.
O Palmeiras é patrocinado pela montadora desde o início do ano. O acordo, válido por três temporadas, gira em torno de R$ 25 milhões anuais. O clube é apoiado também por BMG, Adidas e Coca-Cola.