A Kia Motors America, subsidiária da montadora coreana nos Estados Unidos, fechou acordo para continuar como parceira da NBA. A negociação ampliou o contrato anterior em tempo de vigência e em número de propriedades envolvidas.
O acordo vigente já assegura à Kia a exclusividade de parceria com a NBA no segmento automotivo, o title sponsor da premiação dos melhores da temporada, a contagem regressiva para o início das transmissões televisivas e duas horas de conteúdo na ESPN.
Além disso, a montadora passará a deter exclusividade para o segmento automotivo no All Star Game e terá o title sponsor do prêmio de jogador mais valioso (MVP) dessa partida. O novo contrato também inclui uma série de propriedades de publicidade estática e mídias sociais que não estavam presentes na negociação anterior.
“Nós somos verdadeiros fãs do jogo, e vamos continuar provendo inovação e participando de atividades que ajudem a abastecer as pessoas que gostam do basquete. Nosso reconhecimento de marca cresceu muito nos últimos anos”, disse Michael Sprague, vice-presidente de marketing e comunicação da montadora nos Estados Unidos.
No último domingo, a contagem regressiva para a transmissão da NBA foi precedida por um review de 30 minutos de duração sobre a última temporada. O especial foi produzido pela equipe da liga, e essa também é uma das propriedades patrocinadas pela Kia.